Como gerenciamos nossas obras

Nesses anos de trabalho desenvolvemos técnicas específicas que nos permitem gerenciar nossas construções focando na qualidade nas entregas. Esta é uma estratégia de ação que costuma ser adaptada para cada projeto e que apresenta de forma impecável o profissionalismo da Construtora Base Forte. 

Primeiros Passos

Como dissemos, cada projeto é único. Mesmo que existam similaridades, nos preocupamos em tornar o processo específico para a obra em questão, incluindo detalhes inovadores na linha de produção ou alterando nossa forma de trabalho.

Essa preocupação é interminável, a cada obra adaptamos nossas técnicas e fortalecemos ainda mais nossa forma de trabalhar. Acreditamos que a experiência foi o que nos ajudou a proporcionar empreendimentos autênticos e diferenciados, mas utilizando ferramentas que ofereçam o melhor acabamento.

Iniciamos, de fato, com a análise de todos os fatores envolvidos. Todas as etapas são incluídas no estudo para que, posteriormente, possamos desenvolver um cronograma estratégico e detalhado, organizado em planilha. Por fim, determinamos o tempo de execução de cada etapa, dessa forma, conseguimos prever onde existem chances de ocorrer atrasos.

Toda essa identificação é feita com o auxílio de programas, indicadores e gráficos, e de forma estratégica, utilizando como alicerce ações assertivas e técnicas. Portanto, conseguimos controlar todo o processo, otimizando o tempo de execução e encontrando as melhores formas de mitigar imprevistos.

Inclusive, na Construtora Base Forte não existe espaço para previsões sem base estatística. Mesmo confiando em nossa intuição, não permitimos que “achismos” conduzam nossas ações e só realizamos uma ação após o planejamento. As obras são desenvolvidas para serem seguras, duráveis e compatíveis com os anseios dos moradores, portanto, toda e qualquer tarefa é executada seguindo dados científicos.

Gerenciamento de custos

Apesar de pouco falado, o gerenciamento de custos também deve seguir a lógica profissional. Determinamos todas as etapas e tarefas da execução e utilizamos isto para desenvolver um orçamento estratégico, considerando os materiais implementados e os serviços necessários.

O fluxo de caixa também é específico para cada obra e pode sofrer alterações conforme o projeto. Ele é monitorado constantemente por especialistas que utilizam gráficos para determinar qualquer alteração no fluxo.

Equipes de trabalho

As equipes de trabalho são específicas para determinada atividade. Mesmo com essa especificidade, a Construtora Base Forte possui uma cartela de colaboradores de confiança que sempre são convidados a participar. Afinal, estes são os melhores profissionais do mercado e contam com uma experiência de, pelo menos, 15 anos no setor de Construção Civil.

Em nossas obras, utilizamos uma linha hierárquica para que toda a equipe tenha o suporte necessário para a execução de suas tarefas da melhor forma possível. Todas as decisões tomadas são determinadas por profissionais experientes que conseguem monitorar e apoiar a equipe de trabalho, como o mestre de obras. 

A Construtora Base Forte não deixa de dar preferência para a qualidade técnica de suas execuções. Por esse motivo, o controle e a assistência são indispensáveis para que o projeto siga conforme o esperado. Para isso, todos os serviços, do mais estrutural (estrutura, tijolamento, etc) ao acabamento (colocação de porcelanatos, pintura), contam com pessoas que sabem o que fazem, como engenheiros e encarregados.

 

É por isso que a Construtora Base Forte é referência no mercado de Construção Civil em Ponta Grossa. A alta performance de nossas construções e acabamento de alto padrão sempre presente certificam a qualidade dos projetos e oferecem a certeza de que o gerenciamento de cada obra é feito para que não ocorram erros e para que nossos clientes encontrem um espaço especial e único.

Como podemos
te ajudar?